top of page

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


Os processos disciplinares contra o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, foram arquivados nesta quarta-feira, dia 6, pelo Conselho de Ética. Diferente do que aconteceu com o Renato Freitas que, por denunciar um caso de corrupção, foi levado a julgamento e condenado pelo mesmo conselho, mesmo com nosso voto contrário.


Nossa pergunta é muito simples: por que Traiano sequer será julgado, enquanto o Renato foi condenado?


Os processos a que Traiano respondia diziam respeito ao caso de corrupção que Renato trouxe à tona, no qual o presidente da Casa firmou um acordo com o Ministério Público e continuou no cargo, e ao episódio em ele cortou o microfone do deputado, ferindo uma prerrogativa parlamentar.


Na próxima semana, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) finalizará o julgamento do nosso pedido de prescrição do processo contra o Renato. Até o momento, quatro deputados acataram o pedido de arquivamento, mas a sessão foi suspensa por um pedido de vistas de outro deputado.


Não há outra saída possível para que não testemunhemos uma grande injustiça que deixaria mais evidente, aos olhos do paranaense, a perseguição que o deputado Renato Freitas vem sofrendo.

Comments


bottom of page