top of page

DALLAGNOL COMEÇA "A PIPOCAR"

Sem encontrar muita saída, Deltan já busca artifícios para impor membros de sua família na vaga de candidatura à prefeitura de Curitiba!



Deltan foi cassado de sua vaga na Câmara dos Deputados no ano passado, ele sustenta a tese de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não o declarou inelegível ao determinar sua saída. Mas o fato da inexperiência política pode estar pesando nesse momento.


A informação, divulgada na coluna de Lauro Jardim do jornal O Globo, aponta que a estratégia de substituição seria acionada caso Deltan seja impugnado pela Justiça Eleitoral, um movimento esperado por parte da oposição. O cenário político de Curitiba se aquece com essa possível mudança, já que Fernanda poderia se aliar a Valdemar Jorge, secretário de Desenvolvimento Sustentável e recentemente filiado ao partido Novo, que é cotado para assumir a posição de vice na chapa.

No entanto, diante da possibilidade real de impugnação, a ideia de lançar Fernanda Dallagnol como candidata surge como um "plano alternativo", mantendo assim as aspirações políticas do casal vivas nas eleições. Mas a história mostra que repasse de voto não vem funcionando muito bem. Mesmo membros de igrejas evangélicas e grupos empresariais, não conseguem fazer valer a chamada HERANÇA política.

Comments


bottom of page